Sunday, August 28, 2011

O que é namoro?

Olhei fixamente para esta palavra e me veio a pergunta: o que é namoro?

Com tantas transformações nos conceitos (e vivências) de palavras hoje em dia, algumas com conotações ambíguas, renovadas, entre outras, me veio esta pergunta, acredito que hoje esteja bem diferente (e evoluído) o conceito desta palavra.

Aliás, isso não é estabelecido apenas com conceitos, e sim com a desenvoltura que existe entre as pessoas, de como a sociedade se organiza e como a pessoa foi criada/educada e do meio que ela vive/viveu.

Então, no conceito se diz que namoro é "uma forma de convivência, onde duas pessoas que se gostam passam bastante tempo juntas. [...] o fato é que, uma vez iniciado o namoro, surge uma boa oportunidade para conhecer melhor o outro, para fazer a descoberta do verdadeiro outro. Durante o tempo de namoro, o amor se desenvolve e se aperfeiçoa". (http://www.portaldafamilia.org/saberAmar/saberamar02.shtml)

Na prática, muita coisa muda. Vou dizer por minha experiência (tudo bem, nada vasta): namoro é uma extensão de um relacionamento, já vivido anteriormente, que passa para um nível mais íntimo, de forma que há uma participação intrínseca na vida da outra pessoa: companherismo, carinho, afeto, amor, bronca, preocupação, satisfação, prestígio, orgulho, amizade (essencial), entre outras palavrinhas.

Claro que vai de pessoa a pessoa, também tem o fato de muita gente adora estar solteiro, entre outras questões, mas tudo na vida há seu lado bom e ruim (e ainda tem exceções para isso), além do mais quando você encontra uma pessoa a qual tenha realmente sintonia.


Então, o que é namoro para você?

;*

Monday, August 15, 2011

Cotidiano

Tem certas (muitas) coisas na vida que, por sempre eestarem a nossa disposição, acaba passando por despercebido.

Quantas vezes você abraçou sua mãe como tchau de despedida para ir para escola/trabalho, como como bom dia?
Quantas vezes você disse pra realmente quem você gosta aquilo que sente? Ou ao menos, se não disse, demonstrou de diversas formas?
Quantas vezes você apreciou a natureza, sem compromisso, apenas com o desejo de ver o por do sol, sentir o vento, ver a lua cheia, ver os bichinhos?
Quantas vezes você só olhou para um ponto fixo, observando os nuances da vida, as alegrias e as tristezes? (por exemplo, uma pessoa).
Quantas vezes você abraçou quem você REALMENTE queria abraçar?
E beijos? E carinhos? E afetos?

Já parou para pensar que a cada dia que passa as pessoas ficam superficiais e acabam desconhecendo o real sentido de tudo acima?
;*