Sunday, March 11, 2012

É isso, sem direito de opinião e sem direito a transposição de experiências.... certo mesmo?



Assisti o filme A Dama de Ferro.

Mesmo com todos os "perrengues que eu passei Nooossa, como ele me fez bem, me fez ver o quanto de pessoas que não acreditavam em Margaret, achavam ela fraca e pior ainda: uma mulher no poder, nunca, não é mesmo?
E uma das melhores quotes que eu goste do filme (que por sinal, tem muitas), fala que todo mundo atualmente quer ser que nem alguém, e não em pensar em fazer algo.

Tomar partido em alguma situação é bem difícil, principalmente quando se trata em bem estar social, aspectos econômicos, em uma Inglaterra a beira do abismo...mas mesmo assim ela foi lá e tomou a frente, com sua ambição, determinação e com a vontade de fazer alguma coisa, mudar.

Eu gosto de ver essas trajetórias de vida, do baixo para o alto, através da vida e do estudo obtido ao longo dos anos. Sempre ouvi dizer que o conhecimento é algo que ninguém lhe tira: pode tirar emprego, dinheiro, dentre outras coisas mais as quais não vou listar aqui, mas fica ali, o que você leu, o que você aprendeu.

E se é para viver sem créditos, por que não calar a boca e fazer alguma coisa about it?

Não, não precisa mostrar a ninguém não, porque o futuro lhes dirá.

Outra coisa que é ao invés de ter uma figura feminina apoiando a masculina, Denis estava com ela o tempo todo, mesmo quando ela era insuportavelmente política 24h, mesmo quando ela tomava decisões que divergiam da dele. Ele argumentava, ela contrargumentava e pronto. Ainda mais quando ele nem falava, apenas lhe abraçava. Afinal, quem sabe o que se passa quando se é a única mulher no parlamento...ele? Não mesmo, não é?

Por mais que a verdade seja dura e cruel, existe inúmeras formas de abordagem, como foi o caso de Margaret (estou íntima dela, rs) ser deposta...ela já sabia, estava evidente, Denis não precisou colocar ela mais para baixo do que ela estava, apenas confirmou uma coisa que ela já sabia.

O que ajudou ela a passar por isso tudo com certeza foi Denis, já que os filhos já estavam distantes...mas não vou afirmar essa parte, lerei a biografia dela e contarei a vocês.


Para todos um dia com sabedoria e compreensão.


No comments: